Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 06:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado João Malheiros (PPS) aceitou ontem o convite do governador Blairo Maggi para assumir a Casa Civil no lugar do atual titular da pasta, Antônio Kato. A posse, de acordo com o parlamentar, deverá acontecer no início de março, antes de Maggi sair de férias no dia 07. "Estou definindo a data que deve ser no dia 02 ou no dia 03", informou, assinalando que necessita de um tempo para "acertar" algumas pendências. Malheiros pretende seguir a mesma rotina do ex-secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, hoje secretário de Educação, e ter uma sala a sua disposição na Assembléia.

A sua intenção é despachar ao menos duas vezes por semana no Legislativo. O presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo (PPS), que estava presente ao almoço, no Palácio Paiaguás, quando foi feito o convite, já disponibilizou uma sala para Malheiros trabalhar na Casa.

O parlamentar, que vai se filiar ao PR junto com Maggi, espera, na condição de chefe da Casa Civil, estreitar ainda mais a relacionamento entre o Legislativo e o Executivo. O seu objetivo é manter um relacionamento harmonioso, mas independente como é praxe entre os dois poderes.

A decisão de Maggi levar João Malheiros para a Casa Civil resgata um compromisso firmado, quando da formação da chapa PFL"PPS, de que se iria abrir duas vagas para os suplentes. Assim, o primeiro suplente Wagner Ramos (PPS), que representará Tangará da Serra, será titular do mandato, um compromisso assumido por Maggi durante visitou a cidade após as eleições de outubro passado.

De acordo com um deputado, que pediu para não ser identificado, existe ainda a possibilidade do segundo suplente Roberto França (PPS) assumir o mandato. "O deputado Gilmar Fabris (PPS) já se colocou a disposição para se licenciar", ressaltou, assinalando que a bancada governista deverá adotar o sistema de rodízio.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243597/visualizar/