Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 09:08

    Imprimir


Recém-empossado à cadeira de deputado estadual, o empresário Otaviano Pivetta (PDT) vislumbra um projeto político maior para as eleições de 2010. A exemplo de Percival Muniz (PPS), o pedetista quer ser governador. Entende que, com a morte do ex-governador Dante de Oliveira e da falta de novos líderes políticos, há um vácuo para se construir uma alternativa de poder. Tentará ocupar esse espaço e já recebe incentivo de um grupo de empresários e de produtores ligados aos segmentos do agronegócio. A estratégia é abrir caminho rumo ao trono do Palácio Paiaguás a partir de uma atuação parlamentar independente, tanto em relação ao governo Blairo Maggi quanto a posições internas na própria Assembléia.

Pivetta começou a marcar posição já na eleição da Mesa Diretora. Foi um dos três que não apoiaram a chapa única liderada pelo hoje presidente Sérgio Ricardo (PPS) e pelo primeiro-secretário José Riva (PP). Votou nulo. Os outros dois contrários à chapa foram Muniz e o petista Ságuas Moraes, que votaram em branco.

Ex-prefeito por dois mandatos de Lucas do Rio Verde (1997/2004), onde fez uma espécie de revolução, principalmente no setor educacional, Otaviano Pivetta chegou a ensaiar candidatura a senador no ano passado. Entendia que teria cacife para contrapor Jaime Campos (PFL), que, sem concorrente de peso, acabou eleito com 781.182 votos (61,1% dos válidos). À época, Pivetta só recuou por estar num partido considerado nanico, que não oferece bom espaço no horário eleitoral, e pelas dificuldades de construir alianças.

Optou pela corrida à Assembléia é se elegeu com 35.901 votos. Pela postura adotada na eleição da Mesa Diretora, Otaviano Pivetta pagará o preço de legislar de forma isolada da maioria dos 24 deputados. Tem como principal aliado o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, que também sonha em disputar o governo estadual.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243811/visualizar/