Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 06:43
Por: Auro Ida

    Imprimir


As bancadas dos partidos, que integram a Assembléia Legislativa, irão indicar hoje os membros para comporem as 14 comissões existentes no poder Legislativo Estadual. O PFL e o PPS, que tem cinco deputados cada um, terão direito de participarem de todas as comissões e disputarem as presidências.

"O PFL vai reivindicar a presidência da comissão da Educação para o deputado Humberto Bosaipo e eu vou pleitear a da Terra", informou o deputado Dilceu Dal Bosco. Mas a disputa deve ficar nas duas principais comissões da Casa: a de Constituição e Justiça e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução orçamentária.

Os deputados Zé do Pátio (PMDB) e Sebastião Rezende (PPS) disputam a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, enquanto, até o momento, apenas o deputado João Malheiros (PPS) manifestou o desejo de comandar a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Apesar de já terem anunciado a intenção de deixar o PPS, os deputados Mauro Savi, João Malheiros e Sebastião Rezende deverão ser indicados pelo partido para comporem as comissões. A decisão será o deputado Percival Muniz, líder da agremiação na Assembléia Legislativa.

Muniz, se quiser, poderá excluir os parlamentares da postulação de vagas nas comissões, o que eles ficarão impedidos de participarem. O problema é que o PR ainda não existe oficialmente e não tem nenhum membro na Casa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243869/visualizar/