Repórter News - reporternews.com.br
Presidente da Empaer faz enquete para emplacar Bomdespacho, contrariando PFL
Carta-enquete enviada por Paquer aos DAS
Contrariando decisão do PFL, que já indicou ao cargo Leôncio Pinheiro, o presidente demissionário da Empaer, Aréssio Paquer, resolveu promover uma enquete como forma de pressionar o governador a escolher como novo presidente um servidor do quadro. No fundo, Paquer faz lobby para emplacar na sua sucessão o atual diretor de Operações, Jaime Bomdespacho.
O presidente da Empaer Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural S. A. descobriu que 55% dos servidores são DAS e atuam como diretores, coordenadores regionais, chefes de campos e pesquisa, de laboratório, da região do Boa Esperança e na central, em Cuiabá. E é sobre eles que Aréssio Paquer resolver fazer a investida, espécie de pressão psicológica. Ela elaborou uma carta-enquete (confira reprodução) e a encaminhou a esses servidores.
Primeiro, Paquer auto-elogia sua gestão. Garante que teve grande avanço, que moralizou a empresa, atuou com transparência nas ações de compras e processos, recuperou crédito frente às instituições federais e do Estado e criou metodologia própria de trabalho, com capacitação e participação das diversas áreas. Depois, o presidente da Empaer pergunta: "Você considera que esta empresa está preparada a indicar um presidente do próprio quadro? ( ) sim ou ( ) não. Em seguida, faz outra pergunta: Você tem um nome de preferência? Se tiver indique.
Aréssio Paquer faz questão de enfatizar, no final da carta-enquete, que o prazo para responder é até esta terça (30), às 14 horas, por meio de faz ou por e-mail cujo endereço eletrônico é do próprio presidente da Empaer.
No documento, Paquer não menciona nome, mas, nos contatos pessoalmente e por telefone com os servidores que exercem cargos comissionados, o presidente da Empaer pede que votem em Jaime Bomdespacho. O PFL, do qual Paquer é filiado, já sugeriu a Blairo Maggi o nome de Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro, para presidir a Empaer. O governador sinalizou que deve escolher Leôncio. Inconformado, Paquer resolveu agir nos bastidores. Quer entregar a carta-enquete ao governador até esta quarta (31), na esperança de demovê-lo da idéia de nomear Leôncio e escolher Bomdespacho.
Leia a seguir, a reprodução na íntegra da carta-enquete.
Srs. Diretores, Coordenadores Regionais, Chefes de Campos de Pesquisa, Laboratório, Boa Esperança e colegas da Central.
Ao cumprimentá-los quero parabenizar a todos pelo grande resultado que conseguimos messes quatro anos em prol do fortalecimento da Empaer-MT.
Na condição de presidente demissionário, julgo-me na obrigação de fazer uma consulta a todos colegas da Empaer-MT sobre sua gestão futura e encaminhar ao Sr. governador para decisão nos seguintes termos:
Senhor Governador.
Considerando o grande avanço alcançado pela Empaer-MT no seu primeiro mandato, cumprindo fiel e profundamente os pilares base do seu governo, desde a moralização da empresa, a transparência das ações de compras e processos, a recuperação de crédito frente às instituições Federais e do Estado, a criação de metodologia própria de trabalho, e também capacitação e participação das diversas áreas na gestão da empresa.
Considerando que em nosso quadro, a nosso ver, há profissionais com competência para exercer as diversas áreas de gestão da Empresa, tomamos a liberdade em consultar os empregados sobre os quesitos abaixo e encaminhar a Vossa Excelência.
a) Você considera que esta empresa está preparada a indicar um presidente do próprio quadro? ( ) sim ou ( ) não.
b) Você tem um nome de preferência? Se tiver indique.
E o resultado é o seguinte:
a)
b)
Diante disso, Senhor Governador, colocamos a justa reivindidação de nossos colegas que espelham a filosofia de seu governo.
Respeitosamente,
Engenheiro agrônomo José Paquer
Presidente da Empaer-MT
Aguardamos a enquete até dia 30.01.07 às 14h00 através de fax: 3613-1711 ou e-mail: pres@empaer.mt.gov.br
Fonte:
RDNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244758/visualizar/
Comentários