Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Janeiro de 2007 às 07:08

    Imprimir


O novo partido que deverá ser organizado pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, será forte nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. A expectativa é, de início, contar com ao menos mais três chefes de executivos estaduais, quatro senadores e, no mínimo, 20 deputados federais.

O principal aliado de Maggi na construção de uma nova legenda, segundo informações, é o governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB). Os dois teriam acertado, no encontro que tiveram na última quinta-feira, no Palácio Paiaguás, que irão trabalhar juntos na criação da nova agremiação.

Oficialmente, nem Puccinelli e nem Maggi falaram sobre o entendimento entre eles. A reunião, que iria demorar um hora, levou mais de três horas e teve a presença do secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, um espécie de articulador político do governo de Mato Grosso.

"O Pucinelli é o primeiro aliado de Maggi na criação do novo partido", informou um assessor do governo. Além dele, o chefe do executivo estadual espera contar com a adesão ao projeto dos governadores de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) e do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB);

Maggi mantém uma relação estreita com Cassol, sendo responsável pela sua filiação ao PPS. Os dois estão sempre trocando informações e há um pré-entendimento deles se encontrarem em novo partido, desde a época em que o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, ameaçava expulsar o governador mato-grossense. Com Eduardo Braga, o relacionamento não é diferente.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245490/visualizar/