Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 07:47

    Imprimir


O deputado estadual Joaquim Sucena (PFL), que não conseguiu ser reeleito, teria sido sondado por aliados do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, para assumir a conturbada Secretaria de Saúde do Município em substituição a Olete Ventura. Sucena é uma alternativa de Santos para tentar reverter uma situação que lhe é totalmente adversa, pois a Saúde agoniza por falta de comando.

Caso Sucena seja confirmado, pode ser o terceiro líder político que não conseguiu se reeleger em outubro a ser aproveitado no staff de Wilson Santos. Já estão confirmados o deputado estadual Carlos Carlão Nascimento para a Secretaria de Educação e a a deputada federal, também em fim de mandato, Celcita Pinheiro, após três eleições na Câmara Federal, para a Ação Social.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, está decidido a ter o PFL como aliado político, já pensando na sucessão municipal de 2008.

O convite ao médico Joaquim Sucena teria sido formalizado por interlocutores de confirança do prefeito Wilson Santos, que ainda confirma a informação publicamente.

Joaquim Sucena já foi secretário de Saúde do Estado no governo Jaime Campos (1991/1994), deputado estadual e deputado federal. Com ampla ligação política com Cuiabá, seu reduto eleitoral, Sucena chegou a ser candidato do PFL em 1996 contra Roberto França, então no PSDB. Em 1988, o então deputado Joaquim Sucena, no PMDB, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Roberto França, que foi derrotado pelo candidato do PFL, Frederico Campos. Sucena também ocupou na gestão anterior de Maggi, por dois anos, a secretaria-chefe da Casa Civil.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246061/visualizar/