Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 09:50

    Imprimir


Funcionários da Mesa Diretora da Câmara e das lideranças participam hoje (24), às 10h, de uma simulação da eleição para a presidência da Casa e dos outros dez cargos da Mesa Diretora. A novidade é que a simulação contará com votação eletrônica. Pela primeira vez o comando da Casa será eleito por voto eletrônico, em 1º de fevereiro.

Um software específico para a votação foi desenvolvido pela Assessoria técnica da Câmara. Oito cabines eletrônicas serão instaladas no plenário e cada uma delas terá monitor, sensível ao toque. Também haverá câmeras nas cabines de votação e o acesso será restrito.

O congressista terá que digitar o seu código pessoal, e, somente após a digitação do código, aparecerá escrito na tela "Eleição da Câmara". Ao clicar, surgirão fotos dos candidatos à presidência e a opção "voto em branco".

O parlamentar clica em uma dessas opções, confirma e, em seguida, será conduzido às outras votações. Terá que votar 11 vezes (presidência, duas vices, quatro secretarias e quatro suplentes). Após a apuração, o sistema apagará os votos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246273/visualizar/