Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 07:06

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso encaminhará nesta quarta-feira (24), ao Tribunal Superior Eleitoral, para julgamento, os dois recursos contra expedição de diploma interpostos pelo Ministério Público Eleitoral, contra os candidatos eleitos a deputado federal Eliene Lima (PP), e à estadual Mauro Savi (PPS).

O presidente do TRE-MT, desembargador Antônio Bitar Filho, assinou hoje (23) os documentos que autorizam a remessa dos processos ao TSE, após os candidatos terem apresentados suas contra-razões (defesa). Eliene e Savi foram denunciados pelo MPE por abuso do poder econômico e compra de voto.

Sete recursos contra diplomação de candidatos eleitos no pleito de 2006 foram ingressados no TRE-MT. Destes, três já estão conclusos ao TSE. O primeiro processo a ser encaminhado, foi do candidato reeleito à federal Pedro Henry (PP), também de autoria do MPE. Quatro processos ainda aguardam as fases de intimação e apresentação de defesa. Os eleitos à estadual Percival Muniz e Chica Nunes e o suplente, Roberto França, ainda não foram intimados, embora o documento já tenha sido expedido.

Já o processo contra o candidato reeleito à estadual José Geraldo Riva está dentro do prazo, para apresentação das contra-razões, que encerrará nesta quarta-feira (24). O recurso contra a diplomação de Riva será o quarto processo a ser encaminhado ao TSE.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246336/visualizar/