Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 09:34

    Imprimir


Será lançado no Palácio do Planalto, em Brasília, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Nesse momento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido com os 22 governadores e 11 líderes políticos dos partidos. No encontro, do qual também participa o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, Lula irá pedir o apoio político dos chefes dos executivos estaduais e líderes partidários a uma série de medidas que estarão contidas no PAC.

Os governadores foram convidados para assistir ao lançamento oficial do programa, que será apresentado numa solenidade no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Pelo menos 40 medidas devem integrar o PAC, que prevê investimentos de R$ 500 bilhões até 2010 nos setores de habitação, saneamento e transporte. As medidas incluem redução de impostos, para estimular a economia e corte de gastos.

Os recursos virão tanto do Governo Federal como da iniciativa privada. Os investimentos maciços em infra-estrutura têm como meta promover o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para pelo menos 5% ano ao longo do programa. No primeiro mandato de Lula, o PIB teve um crescimento médio de cerca de 2,6% ao ano.

Para Mato Grosso a expectativa é que sejam anunciados investimentos nas rodovias federais, entre elas a BR-364, com a conclusão da duplicação da Serra de São Vicente entre Rondonópolis e Cuiabá. Num encontro recente entre Maggi e Lula, o presidente garantiu que Mato Grosso terá prioridade na execução de obras estruturais que melhorarão o escoamento da produção.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, na reunião com os governadores seria apresentada uma agenda de trabalho. No próximo mês, serão realizadas reuniões técnicas para, no dia 6 de março, reunir os governadores e tratar das reformas tributária e política.





Fonte: 24Horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246826/visualizar/