Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 06:13

    Imprimir


Com 37 anos e há 11 como juiz, o mato-grossense Julier Sebastião da Silva está prestes a ser promovido desembargador federal. Ele figura na lista dos mais antigos entre os juizes federais. Entre este ano e 2008 a expectativa é que até dois dos 27 desembargadores federais, que integram o Pleno em Brasília, venham a se aposentar. Nesse caso, Julier ganharia a promoção à cadeira vitalícia de desembargador federal (1ª Região) pelo critério de antiguidade ou de merecimento.

O Pleno já conta com um mato-grossense. Trata-se do desembargador federal Ít'alo Fioravanti Sabo Mendes, de Diamantino. Ele é primo do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, também mato-grossense de Diamantino e irmão do prefeito Chico Mendes.

Titular da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier é um dos magistrados federais mais destacados no cenário nacional. Ganhou notoriedade pela postura dura e firme contra organizações criminosas e por mandar para a cadeia políticos e pessoas influentes na sociedade. Foi um dos responsável, por exemplo, pela derrubada do império do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, preso em Cuiabá sob acusação de comandar o crime organizado em MT. Antes de ingressar na magistratura, Julier militou no PT e atuou como advogado da Comissão Pastoral da Terra (CPT).




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246899/visualizar/