Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 06:07

    Imprimir


Três políticos já estão ensaiando pré-candidatura a governador, mesmo faltando praticamente quatro anos para o pleito. Além do pefelista Jaime Campos, assumem o projeto o ex-prefeito rondonopolitano e deputado estadual eleito Percival Muniz e o atual prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, que conta com respaldo do governador Maggi.

O cacique pefelista nem tomou posse como senador para um mandato de oito anos e está em pré-campanha ao Palácio Paiaguás. Aos amigos, Jaime tem dito que é preciso iniciar logo o projeto. Ele foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos e governador (91/94). Se elegeu senador, no ano passado, com 781.182 votos (61,1% dos válidos) numa 'dobradinha' com o governador Blairo Maggi, que garantiu a reeleição no primeiro turno.

A relação política de Maggi com Campos está estremecida desde a campanha. Em tese, ambos estiveram no mesmo palanque, mas trabalharam estruturas independentes. Nos bastidores, pareciam adversários, tamanha a troca de farpas. A tendência agora é os pefelistas se distanciarem da turma da botina, grupo de aliados proóximos do governador, para começar a desenhar o quadro político para 2010.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246901/visualizar/