Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 17:00

    Imprimir


A secretaria-geral da Assembléia Legislativa, sob Edmar Adms, confirma o projeto de reforma administrativa, mas nega que haverá redução drástica do número de secretarias. De nove, o estudo prevê redimensionamento para 5, o que resultaria também em diminuição de custos. Alguns órgãos e departamentos devem se fundir. Com essas mudanças, devem ser criadas superintendências.

Edmar nega que os deputados veteranos estejam sendo privilegiados quanto à estrutura de trabalho em detrimento dos novatos. Destaca, inclusive, que os gabinetes para os 14 que vão estrear na Assembléia a partir do próximo mês já foram sorteados. Ficaram assim distribuídos: o petista Admir Brunetto ocupará o gabinete que era da colega de partido Vera Araújo. Juarez Costa (PMDB) fica no espaço do pefelista Zeca D'Ávila. Chico Galindo (PTB) vai para o gabinete de Chico Daltro (PP) e Maksuês Leite (PP) ocupará, a partir de 1º de fevereiro, o gabinete que era de Sérgio Ricardo (PPS).

O deputado eleito Airton Rondina, o Português (PP), fica com espaço de Eliene Lima (PP), eleito deputado federal. Chica Nunes (PSDB) ocupa o gabinete de Renê Barbour (PPS) e, Otaviano Pivetta, de Carlos Brito (PDT). Adalto de Freitas (PMDB) vai ocupar o gabinete até agora reservado para Jota Barreto (PR); Wallace Guimarães (PFL) fica na vaga de Nataniel de Jesus (PMDB) e, Percival Muniz (PPS), de José Carlos de Freitas.

O tucano Guilherme Maluf entrou em entendimento com seu colega de sigla e ocupará o espaço de Carlos Carlão. O gabinete do pefelista Joaquim Sucena será repassado para Walter Rabello (PMDB) e o de Cloves Roberto (PPS) para Zé Domingos. Já Gilmar Fabris, que mesmo sem mandato contava com estrutura dentro da Assembléia, continua com o mesmo gabinete. O gabinete de Pedro Satélite fica disponível para algum dos suplentes.

Inaugurado com agosto de 2005, o complexo da Assembléia é de 15 mil metros quadrados. Mesmo tendo 24 deputados, foram construídos 27 gabinetes, distribuídos em dois pavimentos (2º e 3º) e oferecem conforto e privacidade. Cada um disponibiliza salas de recepção, do deputado, de reunião, de copiadora, de assessorias e oferece ainda 5 computadores.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247512/visualizar/