Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 06:34
Por: Auro Ida

    Imprimir


A quase totalidade dos prefeitos do PPS irá acompanhar o governador Blairo Maggi na sua filiação, possivelmente, ao Partido da República (PR). A previsão é do prefeito de Itaúna, Levino Heller, ao observar ontem que, até o momento, não encontrou nenhum dirigente municipal que tivesse a intenção de deixar o grupo político do governador.

"Eu, como todos os prefeitos do seu grupo, não vamos vacilar nenhum segundo para seguí-lo, independente do partido que vier a escolher", enfatizou.

Levino Heller disse que os prefeitos confiam em Blairo Maggi, principalmente porque é sincero e franco mesmo quando tem que dizer não. "Com ele, não tem enrolação", analisou.

A mesma opinião tem o prefeito de Nova Lacerda, Sebastião José Ribeiro. "Não tenho como não caminhar junto com o governador", enfatizou, assinalando que o estilo de Maggi governar seduziu os prefeitos por não fazer discriminação com nenhuma região. "Todos os municípios da nossa região, independentes do prefeito, foram beneficiados neste governo", destacou.

"É um governo que olhou pelo Vale do Araguaia, menosprezado e mau tratado por governos anteriores", acrescentou o prefeito de Canarana, Walter Lopes Faria. Segundo ele, Maggi beneficiou a região, fazendo obras de infra-estrutura e ajudando as prefeituras. "Me elegi com seu apoio e vou acompanhá-lo para onde ele for", enfatizou.

Walter Faria disse que, por questão de reconhecimento, defende que todos os prefeitos do PPS da região filiem em bloco no partido que será escolhido hoje pelo governador. "Seja PR ou PSB, o importante é estarmos unidos junto a Blairo Maggi", enfatizou. Já o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, anunciou que irá se desfiliar do PPS na próxima sexta-feira.

Ele informou que poderá se filiar em um partido diferente de Maggi, desde que seja uma determinação do governador. "Se houver entendimento de que seria melhor para o grupo estar em outra agremiação, irei sem problema", ressaltou.

Já o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, também pretende manter no grupo de Maggi.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247735/visualizar/