Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 15:40

    Imprimir


Lideranças do PPS e do PR se reúnem hoje à noite, a partir das 17h (em local ainda não definido), para discutir os detalhes da filiação do governador Blairo Maggi na agremiação republicana e, sobretudo, o espaço político que o chefe do Executivo estadual terá no seu novo partido.

Sob a batuta do secretário de Educação, Luiz Antonio Pagot, ex-coordenador de campanha das duas campanhas de Maggi (2002 e 2006), e do deputado federal Welinton Fagundes, do PR, ex-adversário político do governador em Rondonópolis, as ideranças das duas siglas querem fazer uma avaliação "conjunta do processo" e "montar o novo grupo político".

Fagundes disse ao Olhar Direto, por telefone (ele está saindo Brasília nos próximos minutos), que a reunião foi transferida para Cuiabá para facilitar a presença de alguns líderes, especialmento do PPS. Fagundes também confirmou a filiação de Maggi, a exemplo do líder do PR na Câmara dos Deputados, Luciano Castro, do PL de Roraima.

Maggi, segundo fontes do gabinete, quer levar mais de 50 prefeitos e mais de uma centena de vereadores e formar um "grupo suprapartidário" com amigos e pessoas leais aos seus propósitos de transparência administrativa, honestidade, agilidade nas ações e quebra de paradigmas".

Com relação à filiação, os assessores de Maggi quer marcar a data para o próximo dia 22, número do Partido Republicano, "para dar sorte". Cabalístico, o grupo de Maggi adotou o 23 desde a filição do governador no PPS e agora pretende fazer o mesmo com o PPS.

Mais informações ainda hoje





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247835/visualizar/