Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 14:26

    Imprimir


O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou hoje que a legenda não deve apoiar a candidatura do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) para a presidência da Câmara. Ontem, Fruet foi lançado pela terceira via, um grupo de parlamentares que, nas últimas semanas, procurou um nome alternativo às candidaturas de Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Aldo Rebelo (PC do B-SP).

"Nós oficializamos na sexta-feira a nossa entrada no governo de coalisão. Não teria sentido nós apoiarmos alguém que não seja de um dos partidos dessa base", afirmou Lupi.

Ele afirma que o PDT sempre defendeu uma candidatura única dos partidos da base aliado ao governo para disputar o comando da Câmara. Segundo Lupi, a legenda enviou a Aldo e Chinaglia um documento, com a exigência de compromissos no caso da vitória de um dos dois na disputa pelo comando da Câmara. "Nós devemos aguardar a resposta do Aldo e do Chinaglia entre hoje e amanhã. Daí, nós vamos reunir e decidir", acrescenta.

O PDT deve resolver seu apoio a Aldo ou Chinaglia, no cenário mais provável, somente no dia 30, quando deve haver reuniões tanto da bancada de deputados quanto da Executiva nacional. Lupi, no entanto, não descartar adiantar a data.





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247864/visualizar/