Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 12:52

    Imprimir


O engenheiro agrônomo Neurilan Fraga, coordenador do programa MT Regional junto às prefeituras, disse se sentir preparado para assumir a condução da secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural. Dentro do PFL, ele disputa a indicação junto com o deputado Zeca D'Ávila e com o presidente do Indea, Décio Coutinho. "Tenho condições de postular. Me sinto preparado e tranquilo para exercer o cargo", diz Neurilan, irmão do deputado estadual eleito Zé Domingos.

Segundo ele, o orçamento anual da Seder (R$ 8,9 milhões), cujo montante o PFL considera insignificante, 'não é problema'. Pondera que a secretaria já tem uma boa visibilidade e que, para tocá-la e superar os obstáculos, basta ser criativo, ter bons projetos e estabelecer as parcerias com sociedade e poder público estadual e federal. Junto com Cloves Vettorato, que deixou a Seder e retornou ao posto de secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Neurilan coordena os consórcios intermunicipais de desenvolvimento socioambiental. Implantou 8 dos 14 programados. Neurilan tem mestrado em economia rural e duas especialização, uma em comercialização de comoddities e outra em desenvolvimento rural integrado.

Quanto às articulações para sua indicação à Seder, Neurilan Fraga afirma que se trata de um movimento liderado por sindicatos e associações de pequenos produtores e que tem apoio dos prefeitos. "Como é uma decisão do PFL, o Zé Domingos (irmão) contatou os deputados e colocou meu nome para ser discutido", comenta Neurilan, presidente do PFL de Nortelândia. Na segunda-feira, a direção regional do PFL promete pôr fim ao impasse e sugerir ao governador um nome de consenso para a Seder.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247902/visualizar/