Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 09:41

    Imprimir


O presidente regional do PP, Chico Daltro, começou 'bem' como integrante do primeiro escalão do governo Blairo Maggi. Assim que assumiu a secretaria de Ciência e Tecnologia, no último dia 1º, já tratou de nomear o próprio filho Jefferson Luis Daltro Monteiro da Silva como diretor de Educação Profissional e Tecnológica, com salário de cerca de R$ 3 mil mensais. Daltro passa a ser o único entre os 22 secretários da administração Maggi que tem filho nomeado na própria pasta. Ele já adotava a prática do nepotismo em seu gabinete na Assembléia, onde foi deputado por dois mandatos.

O novo secretário, que tem subsídio mensal de R$ 11 mil por mês, nomeou também outras 11 pessoas. Algumas delas atuaram como cabos eleitorais de sua campanha em 2006, quando disputou e perdeu para deputado federal. Teve 49.949 votos e ficou na primeira suplência. Daltro foi um dos que mais brigaram para o PP indicar secretaria e, consequentemente, se autobeneficiar com isso.

O ex-deputado faz parte da cota de indicações políticas. É o único do PP no staff. Não exerceu integralmente os dois mandatos de deputado estadual. Em 2002, por exemplo, se elegeu pelo PSDB e foi nomeado secretário de Estado de Agricultura do governo Dante, com quem militava desde a época do PDT. Já na gestão Maggi, Chico Daltro pulou para o PP.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247951/visualizar/