Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 07:26
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PFL irá definir, na próxima segunda-feira, às 17 horas, o nome do secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), que será encaminhado para a aprovação do governador Blairo Maggi. "Resolvemos aguardar todo mundo voltar de férias para discutirmos a questão", informou o presidente regional da legenda, ex-conselheiro Oscar Ribeiro, ao explicar ontem que o objetivo é evitar a conversação pelo telefone como vinha acontecendo até agora.

"É difícil se chegar a um entendimento através do telefone". Oscar disse que, na segunda estarão presentes os membros da executiva, a bancada eleita e os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro.

Ele afirmou que os dois nomes colocados, até o momento, são o do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zeca D"Ávila, que não disputou a reeleição, e do engenheiro agrônomo Neurilan Fraga, irmão do deputado eleito Zé Domingos. "Nós vamos tentar chegar ao consenso em torno de um nome", ressaltou.

Desde que o suplente de senador Gilberto Goellner renunciou a Seder, o PFL vem tentando um entendimento, mas a uma divergência interna. A bancada defende a indicação de Zeca D"Ávila, enquanto os prefeitos preferem a indicação Neurilan Fraga.

Nessa queda de braço, surgiu um outro fato que complicou ainda mais o processo. Jaime Campos e Blairo Maggi teriam acordado a indicação do presidente do Indea, Décio Coutinho, para a Seder, sem o aval do PFL. "É a primeira vez que estou ouvindo isso", desconversou o deputado Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Assembléia Legislativa.

"Eu defendo a indicação de Zeca D"Ávila", ponderou. Nesse impasse, Oscar Ribeiro está tentando buscar uma solução que venha manter a unidade, já que a possível negociação entre Campos e Maggi causou um mau estar no PFL.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248020/visualizar/