Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 07:17

    Imprimir


O presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, frisa não haver o que discutir em relação ao posicionamento dos dois deputados estaduais eleitos sobre o governo estadual. "O PSDB é oposição, ponto", enfatiza o senador, deixando claro que não há brecha para entendimento. Conforme ele, foi a população que decidiu assim e não cabe aos deputados ou ao partido fazer diferente. E Antero avisa: quem for do PSDB ou ficar no PSDB vai fazer oposição ao governo Maggi.

O tucano destaca, no entanto, que não significa fazer oposição ao Estado. De acordo com ele, todas as iniciativas de interesse de Mato Grosso terão apoio "entusiástico" do PSDB. Mas só isso. O senador Antero foi candidato ao governo do Estado no ano passado, pela segunda vez consecutiva. Também pela segunda vez perdeu para o mesmo concorrente, Blairo Maggi. Por isso ele alega que quem determinou o PSDB como oposição foi o eleitor.

Ano passado o partido conseguiu eleger Chica Nunes e Guilherme Maluf para a Assembléia Legislativa. Mas ainda corre o risco de ficar sem eles. Maluf já foi convidado para se unir ao grupo do governador Blairo Maggi e anda participando de todos os eventos do Executivo estadual. Chica foi convidada pelo PP, de seu sobrinho Marcos Fabricio. Também é uma possibilidade, já que ela não anda exatamente de bem com o ninho tucano.

No mandato que termina dia 31 de janeiro na Assembléia Legislativa, a bancada do PSDB reduziu de sete eleitos para apenas um. Isso aconteceu logo no início da legislatura porque o partido declarou oposição a Maggi. A história pode se repetir.

Já sobre a eleição para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o senador Antero aponta que o partido já deliberou por deixar os deputados eleitos livres para escolher. "Se dá muita importância para a eleição da Mesa. Esta eleição é só para decidir quem vai administrar a Casa. Só diz respeito aos deputados", argumenta o senador.

A única recomendação do partido, segundo Antero, é que os deputados tucanos se entendam. Chica Nunes está como quarta secretária na chapa encabeçada por Sérgio Ricardo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248026/visualizar/