Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 17:23

    Imprimir


Os deputados do PSOL Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ) anunciaram hoje, durante reunião dos deputados que se identificam como da terceira via na eleição para presidente da Câmara, que seu partido se recusa a apoiar um candidato do PSDB. Participa da reunião o deputado tucano Gustavo Fruet (PR), cujo nome foi sugerido por 13 deputados do PSDB para ser o candidato da terceira via contra o atual presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e contra o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Chico Alencar explicou que uma declaração de apoio do PSOL ao PSDB daria a impressão de que o PSOL estaria apoiando um nome da direita contra a esquerda. Segundo Alencar, o partido, dentro da terceira via, apóia a candidatura da deputada Luíza Erundina (PSB-SP), por ser um nome que tem mais história, mais identidade política e mais condições de defender o programa da terceira via.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos líderes do movimento de lançamento de um candidato da terceira via, disse há pouco que mantém o apoio à proposta de que seja um nome do PSDB, por achar que seria um concorrente com chances de crescer, o que tornaria viável a sua candidatura. "Não será uma decisão perfeita. Pode levar a perdas e ganhos", disse Gabeira. A reunião da terceira via prossegue, no plenário 7 da Câmara dos Deputados.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248087/visualizar/