Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 07:38

    Imprimir


O primeiro suplente da coligação PPS/PFL, Wagner Ramos, de Tangará da Serra, vai tomar posse na Assembléia no dia 15 de fevereiro, 15 dias após a posse dos 24 eleitos e reeleitos para a 16ª Legislatura. Ocupará a cadeira do titular João Malheiros (PPS) que, por sua vez, passará a compor o primeiro escalão do governo como secretário-chefe da Casa Civil. Esse entendimento já está 'costurado' entre o governador Blairo Maggi e o próprio Wagner. Aos amigos, o suplente até antecipou o convite verbal para a posse.

Maggi tinha intensão de fazer essa mudança já no dia 1º de janeiro, quando deu posse a todo o secretariado. Preferiu, porém, aguardar que os novos parlamentares também sejam empossados para proporcionar abertura de uma vaga a Wagner no legislativo mato-grossense. O governador tem observado que a região de Tangará da Serra (Médio-Norte) foi a única que não elegeu um representante na Assembléia e se comprometeu, inclusive em discurso público no município, que iria 'puxar' um deputado da coligação para o Executivo e, assim, Wagner pode atuar como parlamentar.

Radialista, Wagner teve 19.594 votos nas urnas do ano passado. Superou em votação o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, segundo suplente com 19.521. Nas urnas de 2002, Wagner Ramos conquistou apenas 4.175 votos pelo PPS. Mesmo na quinta suplência, assumiu mandato provisória de deputado estadual porque os demais suplentes (Ana Carla Muniz, Yênes Magalhães, Baiano Filho e Jair Mariano) já estavam ocupando cargo no governo.

Licenciamento

O pefelista Gilmar Fabris, que reassume cadeira na Assembléia, sinalizou que deve se licenciar logo neste primeiro semestre para Roberto França assumir a vaga provisoriamente. A intenção é envolver todos os 10 eleitos pela coligação Mato Grosso Unido e Forte no esquema de rodízio entre titulares e suplentes. Assim, França permaneceria na Assembléia por um bom tempo.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248285/visualizar/