Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 15:41

    Imprimir


O presidente do PDT, Carlos Lupi, reuniu-se há pouco com o presidente da Câmara e candidato à reeleição, Aldo Rebelo, para apresentar um documento elaborado pela Executiva Nacional do partido com propostas para o Legislativo. Entre as sugestões está a criação de uma comissão permanente de normas e projetos, que ficaria encarregada de elaborar propostas relevantes para o País e de fixar prazos diferenciados para a tramitação das matérias consideradas mais importantes.

O documento também propõe a definição dos critérios de relevância e urgência para a edição de medidas provisórias, a adoção do Orçamento impositivo, a eliminação das verbas complementares aos pagamentos dos parlamentares, a definição de um teto salarial único para os três Poderes, o fim do exercício de funções burocráticas pelos secretários da Mesa Diretora e a suspensão da posse de suplentes durante períodos de recesso.

Segundo Carlos Lupi, Aldo vai fazer uma avaliação das propostas e apresentar uma resposta por escrito ao PDT. Ainda hoje, Lupi vai se encontrar com o líder do governo e também candidato à Presidência da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para apresentar as mesmas propostas.

De acordo com o presidente do PDT, é com base nas respostas dos dois candidatos que o partido deve decidir, em reunião do Diretório Nacional marcada para o dia 12 de janeiro, quem vai apoiar na eleição do novo presidente da Câmara.

Carlos Lupi informou que os partidos que compõem o governo de coalizão continuam buscando um entendimento para que a base governista chegue no dia 1º de fevereiro unida em torno de um único candidato. Esse entendimento, segundo Lupi, foi reforçado em reunião de presidentes e lideranças dos partidos, realizada ontem à noite com o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249598/visualizar/