Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 06:08
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto Goellner, irá tomar posse no comando da pasta só no próximo dia 20 em razão de compromisso particulares. "Esse foi o acordo que fiz com o governador", informou, ao se reunir ontem com os presidentes do Intermat, Afonso Dalberto, do Indea, Décio Coutinho, da Empaer, Aréssio Parquer e o substituto Leôncio Pinheiro, e os secretários-adjuntos de Agricultura Familiar, Jilson Francisco da Silva, e de Gestão e Agronegócio, Rodrigues Palma.

"Amanhã (hoje) estou viajando e só volto dia 20", ressaltou. Ele explicou que tem vários negócios particulares que precisam ser encaminhados e que necessitam da sua presença. "Não posso me prejudicar e, por isso, pedi um prazo, o que foi concedido pelo governador". Goellner afirmou que pretende fazer um trabalho em conjunto com os órgãos vinculados e que o objetivo é comum e, por esta razão, não acredita que haverá problema de relacionamento.

"Nós seguimos a orientação do secretário", ponderou o presidente do Indea, Décio Coutinho. Ele disse que os presidentes dos órgãos só vão ao Paiaguás quando são convocados pelo governador Maggi. Décio Coutinho observou que se criou uma imagem distorcida de que os presidentes do Indea, Intermat e Empaer não despachavam com o titular da Seder. Independente disso, ontem, no PFL, o comentário era de que Goellner não iria aceitar assumir a Seder por considerar a pasta esvaziada. Hoje, ele discute com a área econômica para definir mais recursos para a Seder.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249811/visualizar/