Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 16:41

    Imprimir


Um pacote de obras para Cuiabá, no valor de R$ 45 milhões, foi lançado hoje, pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), em cerimônia realizada na Assembléia Legislativa. Entre os projetos que já estão prontos para o início das obras estão a Avenida das Torres, que vai ligar o bairro Pedra 90 a Avenida dos Trabalhadores, quando concluída, e o Museu das Águas, na Rua Comandante Costa, no centro da Capital.

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Zeca D’Ávila (PFL) acompanhou a cerimônia e ressaltou o trabalho do prefeito por Cuiabá. “Você está cumprindo o seu dever de homem público, que chegou à prefeitura prometendo melhorias para Cuiabá. E isso tem sido sua tônica de trabalho, com a participação de muitos. Fico Feliz de ver um prefeito que atende os clamores da sociedade”.

O parlamentar destacou, como bom exemplo da gestão do tucano, as obras que revitalizaram a Avenida Beira Rio. “A Avenida Beira Rio foi exemplo deste trabalho. Hoje, você passa por lá e é uma tranqüilidade. É isso que a sociedade quer. Sabemos das dificuldades do Poder Público, mas não são tantas ao ponto de não poder fazer nada”.

O prefeito Wilson Santos fez questão de agradecer o apoio das bancadas federal, estadual e municipal. “Quero agradecer todos os deputados estaduais, que têm ajudado com emendas ao Orçamento”, pontuou. v Dando destaque primeiro ao Museu das Águas, o prefeito afirmou que a previsão é que a obra seja inaugurada em 90 dias. O local, que será transformado em Museu, é onde foi instalada a primeira grande Caixa D’Água de Cuiabá, em 1882, quando o Estado ainda era uma Província. A Caixa D’Água está localizada na Rua Comandante Costa com a Rua Nossa Senhora de Santana e é subterrânea. “Este será um ambiente cultural para Cuiabá. Será restaurado, no centro da capital, um patrimônio cultural arquitetônico”.

A outra obra, a Avenida das Torres, terá uma extensão de 12 km e o projeto é de pista dupla. A primeira etapa, para qual já há recursos garantidos, será de 4,6 km em pista dupla, partindo do Pedra 90. No pacote de obras ainda estão recursos para o Restaurante Popular, na Rua Barão de Melgaço, de um Centro de Convivência para Idosos no Coxipó, de uma creche no bairro Lixeira, uma ciclovia na Avenida Érico Prezza, no Jardim Itália e Avenida Fernando Corrêa, além de pavimentação e drenagem das águas em 10 bairros, entre outras.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249857/visualizar/