Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 07 de Janeiro de 2007 às 09:50

    Imprimir


O PSB está em ritmo acelerado quando o assunto é o pleito de 2008. A executiva nacional do partido designou um desafio para os diretórios regionais nos estados: lançar candidato para as prefeituras nos municípios com mais de 200 mil habitantes.

Em Mato Grosso, a regra valerá por enquanto para Cuiabá, com 483.346 habitantes, segundo o censo demográfico de 2000 (IBGE). A cidade vizinha, Várzea Grande, com 215.298 habitantes, também está no rol dos municípios almejados pelo partido. Para seguir à risca as normas da nacional da legenda, o PSB estadual vem arregimentando forças para fortalecer os trabalhos na capital mato-grossense. E o nome mais cotado do partido até o momento para disputar o Palácio Alencastro é o do deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB).

O parlamentar, por sua vez, prefere não admitir a possibilidade ao afirmar que ainda é cedo para discutir a idéia. Pereira ressaltou ainda que primeiro irá assumir seu cargo na Câmara Federal para só depois, num segundo momento, estudar a possibilidade. No entanto, o presidente do diretório regional, Teodoro Lopes (PSB), assegurou que Valtenir teria se colocado à disposição do partido. “O Valtenir vai ocupar primeiramente seu posto como deputado federal. Mas ele disse que se realmente for o nome indicado pelo partido para ocupar lugar na disputa estará à disposição da legenda. O Valtenir me disse que é um soldado do partido”, contou Lopes.

O PSB regional tem pressa. Para dar maior agilidade às ações de organização da legenda na Capital, já estruturou o diretório de Cuiabá. Segundo Teodoro, o diretório está se organizando para dar início às atividades de fortalecimento do partido na Capital dando maior suporte ao candidato do PSB que disputará a eleição municipal.

Valtenir disse que é importante o partido lançar esse desafio. Contudo, voltou a ressaltar que sua meta no momento é assumir a cadeira na Câmara Federal. “Acho importante essa situação. Agora, nesse momento, não é hora de pensar em nomes da disputa. A minha preocupação no momento é fortalecer meus trabalhos na Câmara Federal”, avaliou.

O parlamentar admitiu que o cenário de disputa ainda é recente.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250135/visualizar/