Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 07:38

    Imprimir


O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), receberá a faixa no dia 1º de janeiro, às 17h, no Centro de Eventos do Pantanal, numa solenidade com três representantes das etnias que compõem o estado de Mato Grosso - um índio, um negro e um branco. Os três conduzirão a faixa que será entregue a um cadete da Policia Militar. Em seguida, os representantes escoltarão o cadete da PM que entregará a faixa ao governador reeleito. A cerimônia será aberta ao público. Os três representantes das etnias estarão vestidos a caráter.

A cerimônia de transmissão de cargo e a posse dos secretários de estado está orçada em R$ 30 mil, conforme informou o secretário Chefe da Casa Civil, Antônio Kato. "O governador pediu uma cerimônia simples sem muitos gastos. Ele quer homenagear o povo de Mato Grosso que reconheceu a gestão dele nesses quatro anos. Não teremos entre os convidados políticos ilustres nacionais, nem show" disse Kato. No entanto, Maggi pediu para fossem convidadas as entidades organizadas, presidentes de associações de bairros, vereadores, prefeitos, deputados e a população de uma maneira geral.

A solenidade de posse acontecerá antes, às 16h, em outro local, na Assembléia Legislativa que também será aberta ao público. O cerimonial informou que a solenidade seguirá estritamente o protocolo e o regimento interno. Além disso, declararam que a cerimônia não terá custos, pois ocorrerá dentro da Assembléia e não haverá a necessidade de locar nenhum equipamento. O evento ocorrerá no plenário. A cerimônia deve durar cerca de 40 minutos.

Após a cerimônia de posse, Blairo Maggi se desloca com o carro oficial escoltado pela PM até o Centro de Eventos do Pantanal para receber a faixa de governador. Segundo o chefe do cerimonial do governo e tenente coronel da PM, Paulo Ferreira Serbija Filho, Maggi virá com um carro oficial fechado pelas principais vias de Cuiabá.

Quando chegar ao local para o recebimento da faixa de governador, Blairo Maggi será recebido pela guarda de honra da Policia Militar e pela banda da PM. "O cerimonial teve que criar um ato, ou seja, o cadete da PM ser escoltado por representantes das etnias na entrega da faixa ao governador, porque como foi reeleito, Maggi não teria como entregar a faixa a si próprio", disse o chefe do cerimonial do governo. A cerimônia de transmissão de cargo e posse dos secretários deve durar cerca de duas horas.

Paulo Ferreira Serbija Filho falou que espera uma participação popular forte no evento e, para descontração do público presente, haverá apresentação da banda da Secretaria de Cultura regida pelo maestro Alberto Midon, que apresentará algumas peças musicais clássicas e regionais. "Mas nada de show dançante, como é uma cerimônia protocolar, exige-se formalidades", comentou o chefe do cerimonial do governo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251929/visualizar/