Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 16:45

    Imprimir


O deputado Humberto Bosaipo (PFL) apresentou projeto de lei que institui o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, para servidores da Assembléia Legislativa. Conforme trata a matéria, fica sob responsabilidade da Secretaria de Orçamento e Finanças da Casa, por meio da Coordenadoria do Plano Estratégico e suas unidades, elaborar o Programa e os demais documentos necessários para alcance dos objetivos propostos.

“Este programa fortalecerá as relações entre a Assembléia e seus colaboradores, numa parceria extremamente positiva, visando criar condições para uma melhoria da qualidade de vida no trabalho e conseqüente, melhora dos serviços prestados à sociedade mato-grossense”, avaliou Bosaipo.

Na opinião do parlamentar, a preocupação com a saúde e satisfação dos colaboradores não é uma questão de filantropia das organizações, mas uma garantia de sobrevivência.

“Diante das transformações constantes no trabalho, os impactos em relação às condições de vida e saúde dos colaboradores são muito evidenciados, surgindo a necessidade de adoção de novas técnicas para garantir um ambiente adequado de trabalho e atingir seus objetivos, respeitando a legislação vigente”, justificou o deputado.

Para Bosaipo, o ser humano é eminentemente social, pois não vive isoladamente, mas em contínua interação com os seus semelhantes. “Devido às suas limitações individuais, os seres humanos são obrigados a cooperarem uns com os outros, formando organizações para alcançar certos objetivos que a ação individual isolada não consegue alcançar”, diz Bosaipo.

Conforme pesquisas, o ser humano está preparado para viver até 115 anos, mas dificilmente consegue chegar a 80. Envelhece e morre prematuramente. O estilo de vida que adotar poderá levar ao ponto máximo. “Podemos ter 50 anos de idade cronológica e ter idade biológica de um indivíduo de 35 ou 65 anos, tudo depende de nós”, lembra Bosaipo.

O deputado destaca que ele mesmo, vive a maior parte do tempo dentro da Assembléia Legislativa. “A Secretaria de Gestão de Pessoas, preocupada com a qualidade de vida no trabalho e consciente de que o bem estar físico, mental e social constitui primeira e essencial condição para que alguém possa considerar sua vida como de boa qualidade, vai implementar um conjunto de ações que integram o Programa Qualivida”, argumenta ele.

Bosaipo afirma que o Programa Qualidade de Vida no Trabalho é um poderoso instrumento da cidadania, conduzindo a sociedade ao exercício prático de uma administração pública participativa, transparente, orientada para resultados e preparada para responder às demandas sociais.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252816/visualizar/