Presidente do TRE destaca a importância do mandato dos diplomados
“Senhores, espero que estejam preparados para os embates da missão que o eleitor consciente vos deu. Eles esperam de vós, capacidade de trabalho e que suas ações nos cargos que ocuparão estejam dentro dos princípios políticos que eles esperam. Que sejam políticos íntegros e incorruptíveis em vossa tarefa”, enfatizou ele.
A cerimônia de diplomação reuniu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, cerca de mil pessoas, entre candidatos diplomados, familiares e convidados. Além do governador Blairo Maggi, Antônio Bitar diplomou o vice-governador eleito, Silval Barbosa, o senador da República Jaime Campos, os suplentes Luiz Antônio Pagot e Osvaldo Sobrinho, além de deputados federais e estaduais e respectivos suplentes.
Representando os parlamentares diplomados, o deputado federal Carlos Abicalil fez uma exposição didática e analítica sobre a origem e significado das palavras; diploma, política, democracia, citando o apóstolo Paulo de Tarso e Aristóteles, entre outras personalidades históricas. O parlamentar ressaltou a dignidade que o mandato político confere a cada um dos eleitos e salientou os valores da democracia.
“Todos aqui, indistintamente, independente das idéias que defendem passam, com este diploma, a estarem num mesmo patamar de dignidade. A democracia supõe alternância de poder e competição, mas com a finalidade do bem comum”, salientou. A diplomação está prevista no Código Eleitoral Brasileiro e é uma exigência para que os candidatos possam tomar posse no próximo ano.
Comentários