Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 07:44

    Imprimir


O governador Blairo Maggi tem praticamente definido o secretariado para o segundo governo. As últimas três pastas que estão em aberto deverão ser preenchidas ainda nesta semana. O presidente regional do PP, deputado Chico Daltro, que não se elegeu federal, deverá ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, no lugar de Ilma Grisoste Barbosa.

Já o deputado Carlos Brito (PDT) está cotado para assumir a Casa Civil, substituindo o secretário Antônio Kato (PTB), que vem respondendo pela função desde abril deste ano. O parlamentar pedetista é apontado no meio como certo na classe política, especialmente devido a sua ligação com o casal Maggi.

Aliás, Blairo Maggi já manifestou a sua intenção de aproveitar Brito na sua equipe. Desde então, após ter oferecido a Casa Civil para o vice-governador eleito e presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), que recusou o cargo, o governador evitou de colocar a pasta nas conversas institucionais com os partidos.

"A Casa Civil está reservada para o Brito", observou um deputado reeleito. Ele revelou que, nas conversas com o chefe do executivo estadual, sentiu o interesse dele em aproveitar na Casa Civil o deputado pedetista.

Por outro lado, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) irá ficar com o PFL. O deputado estadual eleito, José Domingos, foi convidado para o cargo, mas está resistindo devido a reação das suas bases. A maioria dos integrantes do seu grupo político é contra dele assumir a pasta, ponderando que, primeiro, precisa exercer o mandato parlamentar para qual foi eleito.

Em razão disso, o PFL quer o compromisso do governador Blairo Maggi de que a Seder irá ficar com o partido, independente de Zé Domingos aceitar ou não comandar a pasta. A proposta encontra resitência do chefe do executivo estadual.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253497/visualizar/