Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 10 de Dezembro de 2006 às 09:39

    Imprimir


Líderes do PSB, do PTB e o do PV reuniram-se nesta sexta-feira com o ex-secretário de Estado Luiz Antônio Pagot para discutir espaço na próxima gestão do governador Blairo Maggi. Os partidos participaram do arco de alianças que reelegeu Blairo Maggi e agora aguardam a reciprocidade do governador. Segundo Pagot, nos próximos dias uma reunião com o chefe do Executivo será realizada para discutir o assunto.

Participaram da reunião do deputado federal eleito, Valtenir Pereira (PSB), o deputado estadual eleito Francisco Galindo (PTB) e o membro do PV em Mato Grosso Aloízio Leite. A reunião foi realizada no escritório de Luiz Pagot.

“Toda semana nos reunimos para tratar sobre as questões pragmáticas. Esses partidos nos deram apoio nas eleições e agora querem ocupar espaços, ajudar a administrar, querem uma reciprocidade”, ponderou Pagot ao observar, no entanto, que o espaço que eles terão na composição do governo ainda não foi dimensionado.

Segundo o ex-secretário, que foi o coordenador da campanha de Maggi e deverá assumir a Secretaria de Educação no próximo governo, em breve o governador deverá se reunir com representantes desses partidos. Antes, porém, o governador deverá reunir-se com o PFL e com o PMDB.

Pagot afirmou ainda que discutiu com os parlamentares eleitos o apoio que eles terão do governador. “O governador tem dado apoio técnico aos parlamentares. Mas já está definido que o que um deputado tiver todos terão, na proporcionalidade do partido, é claro”, disse.

O deputado eleito Valtenir Pereira evitou dar detalhes da reunião e disse que a visita foi “de cortesia”. Segundo o parlamentar, os partidos que compuseram a coligação Unidade e Ética estão se colocando à disposição do governador Blairo Maggi para o segundo mandato. “Estamos apenas dizendo: olha, contribuímos para a reeleição e agora estamos à disposição”, disse.

No entanto, conforme Valtenir, não houve ainda nenhum aceno por parte do governador a respeito de como se dará a participação desses partidos no governo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255188/visualizar/