Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 21:20

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores espera reunir entre 40 mil e 50 mil pessoas na festa de posse do presidente Lula. Os organizadores acreditam que não será possível repetir 2002, quando 110 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, por se tratar de reeleição. Por isso, foram chamados antigos aliados como PCdoB, PRB e PSB para organizar a cerimônia e garantir uma boa participação.

O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, disse que também espera contar com o apoio dos novos aliados. "A partir de hoje, vamos fazer um processo de consulta mais ampliado para os partidos que irão compor a coalizão do próximo governo", disse Ferreira.

Ainda não foi definido o custo da cerimônia, mas cada partido deverá colaborar com uma quantia. Para atrair a presença do público brasiliense, deverão ser convidados artistas famosos, mas que não cobrem cachê para se apresentar.

Outros órgãos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e União Nacional dos Estudantes (UNE) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) também foram convidados para ajudar a encher a Esplanada e levar seus membros para a festa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255448/visualizar/