Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 07:18

    Imprimir


O vereador Lutero Ponce (sem partido) foi eleito o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá para o biênio 2007/2008. Na tarde dessa quinta-feira (07), Ponce contou com apoio da maioria dos vereadores e confirmou o resultado, ele teve 18 dos 19 votos, já que o vereador Permínio Pinto (PSDB), se absteve, como já havia anunciado num dia anterior por não concordar com o adiantamento da votação e, também, com a composição da chapa.

A chapa Unidade Independência e Ação, além do vereador Lutero, é composta pelos vereadores Luiz poção (sem partido), 1º secretário; Lueci Ramos (PFL), 1ª vice-presidente; Mário Lúcio (PMDB), 2º vice-presidente e Marcus Fabrício (PP), 2º secretário.

Os dias que antecederam a eleição da Mesa Diretora foram marcados por diversas denúncias por parte do Movimento de Combate à Corrupção (MCC), que apresentou documentos na tentativa de provar que a Mesa Diretora encabeçada pela Vereadora Chica Nunes (PSDB), que tinha Lutero Ponce como 1º secretário, cometeu diversas irregularidades, inclusive, desviou dinheiro público.

Questionada se o fato do MCC estar acusando-a de corrupção a incomoda e pode prejudicá-la, a vereadora respondeu com poucas palavras. “Já enviamos as contas para Tribunal de Contas, cabe agora a avaliação legal. No mais, isso não me incomoda, pois é o papel do MCC fazer esse tipo de denúncia”, disse a vereadora.

Já Lutero Ponce, que também é o alvo principal do MCC, pois como 1° Secretário foi ele quem assinou os cheques da Casa nos últimos dois anos, disse que caberá à Justiça decidir se houve desvio de dinheiro público ou não.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255655/visualizar/