Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 14:37

    Imprimir


A câmara vota hoje, o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o Programa de Reflorestamento Sustentável em áreas abertas, com mais de cem hectares. O programa tem como objetivos, diminuir a pressão sobre as florestas nativas e ecossistemas remanescentes, diversificar as atividades econômicas, proteger e dar garantia de longevidade à atividade agrícola da região, além de suprir a crescente demanda de energia calorífica, produzindo lenha para secagem de cereais.

De acordo com o projeto, o reflorestamento se processará pelo plantio de árvores destinadas ao corte, nos termos das legislações próprias, para obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais. Caso o projeto seja aprovado pelos parlamentares, a prefeitura, a título de incentivo, fica autorizada a promover a aplicação da legislação municipal, quanto à utilização de máquinas, equipamentos e/ou serviços de infra-estrutura básica a fim de proporcionar condições que permitam a viabilização dos projetos a serem implantados.

Na opinião do presidente da câmara, Jaburu, o programa é muito importante para a região de Sorriso, pois assegura a proteção da flora nativa, permitindo a exploração florestal de forma sustentável. “Também o cria condições para a certificação do nosso produto agrícola, o Selo Verde e proporciona oportunidade de renda extra ao proprietário rural”, finaliza.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256470/visualizar/