Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 18:19

    Imprimir


O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da prefeitura de Cuiabá será encaminhado para a Câmara dos Vereadores no próximo dia 05. A prefeitura espera que o PCCS seja votado e aprovado ainda este ano, para que entre em vigor em janeiro de 2007. Nesta terça-feira (28/11), os secretários Municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão, Reginaldo Amorim, e de Governo, Dilemário Alencar, estiveram reunidos com representantes dos sindicatos e associações de servidores da prefeitura debatendo os últimos ajustes para a conclusão do Plano.

O PCCS foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, através das superintendências de Recursos Humanos e de Modernização Institucional, com assessoramento da Lunix Consultoria, com a participação efetiva dos servidores. Sindicatos e associações acompanharam todo o processo de elaboração, apresentaram sugestões e propostas.

“É uma preocupação e determinação do prefeito Wilson Santos que o PCCS seja amplamente debatido com os funcionários antes de ser finalizado. O prefeito democratizou este processo. Nunca houve uma discussão tão democrática e permanentes sobre a carreira, os salários e a valorização profissional dos servidores da prefeitura”, declarou o secretário Dilemário Alencar.

A cartilha com as diretrizes do Plano foi apresentada, pelo próprio prefeito, aos sindicatos no dia 08 de novembro. Após esta apresentação, os representantes dos servidores tiveram a oportunidade de apresentar propostas, que foram analisadas e serão debatidas e finalizadas nesta semana. No encontro de hoje, ficou definido que até a próxima segunda-feira (04/12) os representantes dos servidores terão reuniões com técnicos da prefeitura, para acertar as últimas propostas e reivindicações de cada categoria, sindicato e associação.

O Plano busca o equilíbrio e racionalidade na organização das carreiras do município, aplicação de diretrizes atualizadas em gestão de pessoas, desenvolvimento na carreira através de programas de capacitação e de aquisição de habilidades e competências, aumento de flexibilidade para a movimentação de servidores entre órgãos e entidades do município.

Na próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro, será realizada uma reunião com servidores e representantes da prefeitura para finalizar o projeto PCCS. “Estamos trabalhando para que os servidores fiquem satisfeitos com o Plano. Esperamos na segunda-feira chegar a um consenso, para que o projeto seja encaminhado para a Câmara no dia 05 de dezembro”, explicou Reginaldo Amorim.

CONCURSO PÚBLICO – A realização do concurso público da prefeitura de Cuiabá depende da aprovação do PCCS. Somente depois que o Plano for aprovado é que a prefeitura poderá lançar o edital, especificando as vagas e cargos a serem preenchidos. No total serão 1.040 vagas. A prefeitura já assinou contrato com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que será responsável pela realização do concurso.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257745/visualizar/