Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 14:57

    Imprimir


O presidente do PV, José Luiz Penna, disse hoje que o partido deverá selar dia cinco de dezembro, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua integração no governo de coalizão e no conselho político do presidente. Atualmente, o PV integra a base aliada, mas quer consolidar a participação.

Penna e outros integrantes do partido, entre eles o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, se reuniram hoje com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, a quem entregaram uma proposta de agenda mínima para sua participação no governo. O documento traça três pontos: a questão ambiental, sobretudo em relação ao clima, por meio do estabelecimento de metas de redução de dióxido de carbono; a reforma política, com financiamento eleitoral público, adoção do voto em listas partidárias e suspensão da vigência da cláusula de barreira até a aprovação da nova lei eleitoral; e a ampliação do foco na política cultural como "dimensão central do desenvolvimento".

Segundo Juca Ferreira, Genro disse que as propostas poderiam ser tranqüilamente assimiladas pelo governo. Os representantes do PV e o ministro ficaram de acertar um encontro para juntos assistirem a um filme do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, chamado "Uma Verdade Inconveniente", com o presidente Lula.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257801/visualizar/