Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 14:22

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou hoje novamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e admitiu que o seu partido poderia ter "mostrado com mais vigor na campanha a ineficácia da gestão Lula". Em entrevista à rádio CBN, FHC também criticou o PT, dizendo que hoje o partido do presidente, que "nasceu aclamado pelas classes populares", passou a "ocupar o lugar de partidos conservadores".

Ao ser questionado se conversaria com Lula se fosse chamado ao Planalto para conversas políticas, FHC disparou que nunca foi chamada pelo presidente e prometeu que o PSDB fará uma oposição diferente. "Lula nunca me convidou para o Planalto em quatro anos de governo. Ele só me ligou uma vez para irmos juntos ao enterro do papa, e eu aceitei", reclamou. "Lula tem que conversar primeiro com o pessoal dele, que está louco por cargos para o segundo mandato", rebateu. "Nossa oposição será diferente da do PT, que só queria desgastar o governo", disse.

O tucano voltou a dizer que os programas sociais que o presidente atribui à sua gestão, que teriam dado a reeleição ao PT, começaram em seu governo. "Primeiro mandato de Lula foi bom de bico. Mostrou grandes realizações na TV, mas na prática não foi nada consistente. O governo não tem mostrado eficácia", criticou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260040/visualizar/