Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 08:32

    Imprimir


Brasília - A briga interna entre os grupos do PMDB fará uma primeira vítima no partido: os governistas vão boicotar a candidatura do peemedebista Osmar Serraglio (PR) a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Como relator da CPI dos Correios, Serraglio teve um desempenho considerado hostil ao PT e a seus aliados acusados de envolvimento no esquema do mensalão.

No relatório final, Serraglio pediu o indiciamento por corrupção de dois ex-ministros - José Dirceu e Luiz Gushiken - e sustentou a existência do pagamento de mesadas a deputados, o mensalão. Pediu, ainda, o indiciamento de outras 120 pessoas, entre elas todos os ex-dirigentes do PT envolvidos no esquema.

A vaga de ministro do TCU é cobiçada. O nomeado terá direito a um cargo vitalício com salário de R$ 23.275, maior do que os R$ 12.847 dos parlamentares.

Até agora, oito nomes já foram indicados pelos partidos políticos. O prazo estabelecido pela Câmara para registro de candidaturas vai até dia 21. Entre os candidatos estão Paulo Delgado (pelo PT), Gonzaga Motta (pelo PSDB), Luiz Antonio Fleury Filho (PTB), Aroldo Cedraz (PFL) e Ademir Camilo (pelo PDT). (AE





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260343/visualizar/