Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 14:36
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Chegaram a Cuiabá às 11n40 da manhã de hoje a sede da Polícia Federal, em cuiabá, os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Os dois são subrelatores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas. Os dois parlamentares passaram direto para a sala do delegado Diógenes Curado, da PF, presidente do inquérito que apurar a “Máfia das Ambulâncias”.

Gabeira e Vanessa vieram, em busca de explicações da Polícia Federal e da Justiça Federal sobre as investigações. Eles querem saber mais sobre as quebras de sigilos telefônicos e bancários dos envolvidos na compra do dossiê contra políticos do PSDB, que seria vendido pelo empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin.

Depois do encontro com o delegado Curado, da PF, os dois parlamentares irão para a Justiça Federal para uma conversa com o juiz da 2ª Vara Federal, Jeferson Schneider. Depopis eles também vão se encontrar com procurador da República Mário Lúcio Avelar.

“Queremos saber da PF sobre o sigilo telefônico da empresa Caso Sistemas de Segurança, de Freud Godoy, ex-assessor da presidência da República e suspeito de participar da operação de compra do dossiê. Também queremos explicações sobre a quebra do sigilo de linhas telefônicas usadas por repórter da Folha de S.Paulo”, afirmou gabeira.

Na semana quem, possivelmente a partir do dia 21, a CPMI vair ouvir o ex-integrante do comitê de campanha do PT Jorge Lorenzetti; o advogado Gedimar Passos e o empresário Valdebran Padilha. Os três são acusados de envolvimento na compra do caso do dossiê antitucano.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260940/visualizar/