Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 04:28

    Imprimir


A Justiça Eleitoral de São Paulo está investigando denúncia de uso de um cartão de crédito corporativo da Presidência da República para a compra de 280 lanches, durante comício do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Jacareí (SP), em setembro, quando era candidato à reeleição. A compra, confirmada pela Presidência, é do valor de R$ 2.212.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a investigação foi provocada por representação do advogado Sidnei de Oliveira Andrade, consultor jurídico da Câmara Municipal de Jacareí, segundo o qual parte do alimento foi distribuída para militantes do PT.

Já a a assessoria de imprensa da Casa Civil, responsável pelos cartões corporativos, nega qualquer irregularidade de afirma que os lanches foram entregues a seguranças de Lula e à equipe de apoio, em conformidade com a legislação.

A juíza eleitoral de Jacareí Antonia Brasilina de Paula Farah entregou o processo ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que irá repassar o caso à Procuradoria Regional Eleitoral. A magistrada anexou no processo as notas fiscais e o comprovante do cartão de crédito.

Os 280 lanches foram adquiridos em uma churrascaria da cidade no dia 23 de setembro, ao custo unitário de R$ 7,90.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261753/visualizar/