Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 14:03

    Imprimir


Acontecerá, amanhã, a partir das 9 horas, em Cuiabá (MT), no auditório do Ministério da Fazenda em Mato Grosso, localizado em frente ao Shopping Pantanal, mais uma versão do Programa Educacional Diálogo Público – 2006, em busca da promoção da cidadania e do controle social, com ênfase especialmente focada no Terceiro Setor.

Este Programa é resultado da experiência acumulada em ações executadas pelo Tribunal de Contas da União nos últimos três anos no âmbito de um projeto destinado a melhorar nossa comunicação com o Congresso Nacional, os gestores públicos, a sociedade organizada e com o cidadão comum.

Este evento, capitaneado pelos servidores da SECEX-MT em parceria com o Instituto Serzedello Corrêa, tem como propósito disseminar ações, resultados, bem como discutir conceitos e práticas sobre o tema “Controle Social e Terceiro setor”, resultante da crescente conscientização quanto à relevância de iniciativas dessa natureza para a coletividade, visando estimular condições para que os recursos do Erário, notadamente aqueles ministrados pelas organizações da sociedade civil de interesse público, sejam eficaz e adequadamente aplicados para a promoção do bem-estar social.

Também estão sendo convidados tradicionais colaboradores das outras edições do Diálogo Público: órgãos jurisdicionados ao TCU, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a Controladoria Geral da União, os Ministérios Públicos federal e estaduais e membros dos conselhos sociais.

A ótima avaliação e a receptividade constatadas a cada encontro promovido reforçam nossa convicção acerca da importância deste empreendimento, o que incentiva cada vez mais o Tribunal de Contas da União procurar estabelecer formas de interagir sistematicamente com diversos segmentos como partes interessadas no aperfeiçoamento do controle da gestão pública.





Fonte: TCE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261866/visualizar/