Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 15:27

    Imprimir


A totalização recorde dos votos nas eleições do segundo turno fez a Justiça Eleitoral antecipar o atendimento ao cidadão de serviços suspensos desde o dia 4 de maio, quando foi encerrado o cadastramento de eleitores. Os cartórios eleitorais dos 26 estados e do Distrito Federal já retomaram suas atividades normais, como o registro de novos títulos e as mudanças de domicílio eleitoral, conforme autorizou a Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral.

A previsão inicial da Corregedoria era de que só a partir do dia 7 de novembro (amanhã) esses serviços seriam retomados. Isso porque a Resolução 21.538/2003 condiciona a retomada do processamento do cadastro à conclusão dos trabalhos de apuração em âmbito nacional.

“Por força do disposto na norma em apreço, autorizei, nesta data [29], o reinício das atualizações do cadastro tão logo encerrada a fase de totalização dos votos, o que permitirá, ao que tudo indica, a retomada do atendimento ao cidadão nos cartórios eleitorais, para as operações então suspensas, já nesta semana”, justificou o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Cesar Asfor Rocha, em ofício circular distribuído aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) no dia 29 de outubro.

Diante da determinação, os cartórios eleitorais de todo o país puderam reabrir para o alistamento de novos eleitores e para os pedidos de transferência de títulos para novos domicílios.

O eleitor pode consultar os endereços de todos os cartórios do país consultando o site do Tribunal Regional Eleitoral do estado respectivo ou do Distrito Federal. As páginas dos TREs na internet são acessadas pelo seguinte caminho: www.tre-sigla do estado.gov.br. Por exemplo: www.tre-df.gov.br.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262454/visualizar/