Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 09:18

    Imprimir


A partir desta terça-feira (7/11) o Juizado Volante Ambiental da Capital (Juvam) realiza limpeza das margens do rio Cuiabá, em Santo Antônio do Leverger, pelo projeto “Martin Pescador”. O trabalho prossegue até a próxima quinta-feira (9/11) e será realizado em ação conjunta entre Juizado Volante Ambiental, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental e Prefeitura Municipal.

“Nós constatamos, em trabalhos realizados nas imediações da cidade, grande quantidade de lixo jogado às margens ciliares do rio. A maior incidência são as garrafas PET e garrafões plásticos utilizados por pescadores profissionais e amadores. Eles amarram as garrafas em arames com saco de milho e anzóis para localização sobre a água”, explica o juiz titular do Juvam, José Zuquim Nogueira.

De acordo com o magistrado, apesar de a atividade de pesca cessar durante o período da Piracema – que teve início hoje -, os pescadores não retiram as garrafas dos rios. “Com o período chuvoso, aumenta consideravelmente o volume de água do rio Cuiabá. As garrafas, sacos plásticos e latas são levados até o Pantanal, inclusive até as baías de Chacororé e Siá Mariana, que são considerados berçários de peixes e outros animais”, acrescenta José Zuquim.

O projeto “Martin Pescador” visa retirar todo tipo de lixo do leito e das margens do rio Cuiabá do percurso da Usina Itaicí até a Praia da Vereda.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262564/visualizar/