Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 14:02

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas convidou quatro ex-ministros da Saúde para depor nesta semana. Amanhã, os parlamentares esperam dois ex-ministros do Governo Fernando Henrique Cardoso: José Serra deve comparecer à CPMI às 11 horas, e Barjas Negri, às 15 horas.

Na quarta-feira (8), a CPMI convidou Humberto Costa para falar às 11 horas e Saraiva Felipe, às 15 horas. Ambos são ex-ministros do Governo Lula. Todas as audiências serão realizadas na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Os quatro foram convidados, e não convocados pela CPMI – nessa condição, têm o direito de não comparecer se não quiserem. No entanto, o vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), acredita que, mesmo sem terem sido convocados, os ex-ministros comparecerão. O parlamentar, porém, admite pedir a convocação deles se os convites não forem atendidos.

O objetivo dos depoimentos é esclarecer denúncias sobre o esquema de compras superfaturadas de ambulâncias.

Agenda

Foram transferidos para o próximo dia 22 os depoimentos de Osvaldo Bargas e Expedito Veloso, acusados de envolvimento na compra do dossiê que envolveria candidatos do PSDB com o esquema de fraudes na saúde. Inicialmente, esses depoimentos estavam marcados para o dia 14 deste mês.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262771/visualizar/