Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 12:49

    Imprimir


Morreu ontem à noite, aos 77 anos, o advogado João Pinheiro Neto, ministro do Trabalho na gestão do presidente João Goulart (1961/64). Ele estava internado no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, zona sul do Rio, com doença hepática em estágio avançado. Às 22h15, os médicos atestaram que o paciente tivera falência múltipla de órgãos. O corpo do ex-ministro será enterrado hoje, às 17 horas, no Cemitério São João Batista, no Rio.

Pinheiro Neto começou a carreira política na década de 50, na gestão de Juscelino Kubitschek - a quem retratou no livro "Juscelino, uma história de amor", publicado em 1994, e de quem era grande amigo. No governo João Goulart, ele foi nomeado ministro do Trabalho.

Entre 1963 e 1964, ele foi presidente da Superintendência da Política Agrária (Supra), tendo sido, em seguida, cassado pela ditadura militar. No fim da década de 60 e nos anos 70, trabalhou como jornalista, nos jornais Última Hora e Correio da Manhã e na Revista Manchete. Foi também professor da Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263259/visualizar/