Inscrição para encontro de alimentação Escolar vai até 8 de novembro
Estão sendo esperados 400 participantes de todas as regiões brasileiras. Desses 400 participantes, 200 serão convidados do FNDE, que arcará com as despesas de transporte e estadia. “Selecionamos cem municípios cuja participação é considerada prioritária e destinamos duas vagas a cada um deles”, diz a coordenadora geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Albaneide Peixinho. As vagas estão destinadas aos nutricionistas responsáveis pelos cardápios das redes municipais e aos representantes de pais de alunos, professores ou da sociedade civil nos conselhos de alimentação escolar. Entre os critérios para esta escolha estão: municípios cujos CAEs têm, no mínimo, mais um ano de mandato; que possuam nutricionistas cadastrados no FNDE; que tenham prestações de contas de 2005 aprovadas; e que não participaram de eventos promovidos pelo FNDE nos anos de 2005 e 2006.
As 200 vagas livres serão ocupadas pelas primeiras inscrições, a serem confirmadas pela comissão organizadora. Cada estado ou município poderá inscrever no máximo dois participantes, obrigatoriamente ligados à administração municipal ou estadual ou, então, membros dos Conselhos de Alimentação Escolar.
Encontro – O evento deste ano tem como tema Alimentação escolar – um direito humano. Na abertura do encontro, 22, haverá a entrega do prêmio Gestão Eficiente da Alimentação Escolar, promovido pela organização não governamental Apoio Fome Zero e pelo FNDE. As 11 experiências contempladas serão expostas em palestras no dia seguinte. O último dia será dedicado à realização de cinco oficinas sobre nutrição e execução do Pnae. No ato da inscrição, o participante deve escolher as de sua preferência.
Comentários