Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 01:15
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado estadual eleito Maksuês Leite (PP) afirmou ontem que não há nenhuma definição em relação ao presidente da Assembléia Legislativa para o biênio 2007/2008. "O processo está zerado", alertou, observando que, antes da definição, é necessário que os postulantes apresentem a sua proposta de trabalho.

"Ninguém, até agora, conversou que a gente em cima de uma proposta". E advertiu: "Estão enganados aqueles que pensam que vão nos ganhar no grito". Maksuês Leite admitiu que poderá lançar uma chapa alternativa para a presidência da Casa. "Nós somos 14 novos deputados. Por que, um de nós, não pode ser o presidente?", indagou.

Ele confessou que está avaliando a possibilidade de lançar a candidatura do deputado estadual eleito Otaviano Pivetta (PDT). "O Piveta é ex-prefeito, ex-secretário, tendo, portanto, todas as condições de administrar a Assembléia Legislativa", ponderou. Mas, antes de fazer isso, Maksuês Leite disse que pretende ouvir as propostas dos atuais pré-candidatos.

"O que queremos é ser tratados com mais respeito", avisou. Ele afirmou que defende a reeleição do primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva (PP). "O Riva tem conversado com todo mundo e apresentado a sua proposta para a Assembléia Legislativa", salientou. "É bom que fique claro: não temos nada contra os deputados que estão postulando a presidência, mas não vamos e não aceitamos ser tratados como indiferença".

Para ele, há um certo descaso dos pretendentes em comandar a Casa com os novos membros do Poder Legislativo Estadual. "O que a gente fica sabendo é pela imprensa", protestou. Maksuês Leite alertou que essa situação poderá fazer com que os novos membros da Casa fiquem estimulados a disputar a presidência e desbancar aqueles que "já se acham eleitos".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264332/visualizar/