Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Outubro de 2006 às 07:06

    Imprimir


A eleição deste domingo (29) começou às 7h (horário de Brasília) no arquipélago de Fernando de Noronha. Por conta do fuso horário, de uma hora a menos em relação a Brasília, a votação de Noronha acontece entre 7h e 16h, no horário de Brasília.

Repetindo a façanha do primeiro turno, quando registrou o primeiro voto do Brasil, o pousadeiro Eduardo César de Lima, 37 anos, foi o primeiro da fila na votação deste domingo. No primeiro turno, ele também foi o primeiro eleitor brasileiro a votar.

Muito feliz por conseguir repetir seu feito, Lima chegou à Escola Arquipélago às 18h40 de sábado (28). O local sedia a 4ª zona eleitoral de Pernambuco e é o único que recebe votos e justificativas na ilha. Ele esperou 12 horas na fila para conseguir ser o primeiro eleitor brasileiro a votar neste domingo.

O arquipélago de Fernando de Noronha tem 1.752 eleitores. Os turistas que estão na ilha precisam justificar a ausência do voto, assim como os moradores que não transferiram o título para o local. No total, cerca de 1,5 mil pessoas devem justificar o voto em Noronha.

Brasil Neste domingo, 128 milhões de eleitores vão às urnas para escolher o novo presidente do Brasil entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição, e Geraldo Alckmin (PSDB). Em outros dez estados, os eleitores também vão escolher entre dois candidatos aquele que será governador.

Há disputa de segundo turno nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Paraná, Goiás, Pará e Rio Grande do Norte.

Tranquilidade Nos estados onde a eleição já começou, o clima é de tranquilidade quase uma hora após a abertura das seções eleitorais. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país e onde não haverá disputa de segundo turno estadual, nenhum incidente havia sido registrado até os primeiros 45 minutos de votação.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264779/visualizar/