Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 09:50

    Imprimir


A atual senadora maranhense Roseana Sarney (PFL), encaminhou sua filiação ao PMDB. Ela vem sendo pressionada pela cúpula de seu partido após declarar apoio à candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oponente do candidato apoiado pela direção do PFL, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo a Folha de S.Paulo, Roseana pretende levar para a legenda antigos aliados, como os senadores Edison Lobão (PFL-MA) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

O deputado Zequinha Sarney (PV-MA), irmão da senadora, deve deixar seu partido, que não ultrapassou a cláusula de barreira e também pode se filiar ao PMDB maranhense.

A aliança entre Roseana e Lula, que anteontem dividiram o palanque durante comício em Timon, MA, também sofreu resistência por parte da direção do PT.

Contudo, Lula explica que sua principal preocupação, em caso de reeleição, é a construção da maioria no Congresso, o que o garantiria governabilidade no Planalto.

A partir do segundo turno, Lula passou a telefonar diretamente para aliados e possíveis colaboradores. A ala governista do PMDB aconselhou o presidente, que enviou a ele uma lista de nomes de lideranças do partido para as quais deveria dedicar atenção especial. Os nomes foram selecionados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265587/visualizar/