Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 20:43

    Imprimir


A decisão do governador Blairo Maggi em apoiar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano está sendo apoiada pela maior parte dos políticos estaduais.

Durante a visita do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, a Cuiabá, nesta quinta-feira (19-10), quando foram anunciados investimentos da ordem de R$ 5 bilhões em Mato Grosso de 2006 a 2015, com previsão de chegar a até R$ 12 bilhões num planejamento decenal, o deputado reeleito José Carlos do Pátio (PMDB), que sempre defendeu a política de Governo do presidente Lula, disse que o maior beneficiário dessa aproximação será o próprio Estado, carente de novas políticas sociais para melhorar a qualidade de vida da população.

“Mato Grosso tem o mais baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região Centro-Oeste e precisa desenvolver uma política social muito forte para sair dessa condição, e eu não tenho dúvida que o presidente Lula vai ajudar o governo do Estado a implantar diversos programas para atender as populações mais carentes dos municípios. O governador Blairo Maggi teve uma visão de estadista ao se definir por um projeto político voltado o problema macro e não apenas para interesses setorizados”, disse o parlamentar.

José Carlos do Pátio acredita que num futuro muito próximo as dicotomias serão superadas. “Quando os produtores entenderem que as melhores propostas para o desenvolvimento da agricultura brasileira são do presidente Lula e sentirem o resultado disso, através de novas linhas de crédito para custeio da produção e obtiverem resultados satisfatórios na renegociação das dívidas, isso tudo vai acabar e as coisas retornarão ao normal”, explicou o peemedebista.

CARLOS ABICALIL – Outro que apóia a decisão do governador Blairo Maggi é o deputado reeleito pelo PT, Carlos Abicalil, que destacou a coerência de Maggi ao repetir o apoio que havia dado ao presidente Lula já no segundo turno das eleições de 2004.

“O governador tem consciência da importância dessa decisão para Mato Grosso. Ele (Maggi) sabe onde está pisando e com quem poderá contar para Desenvolver ainda mais o Estado que está se consolidando na liderança da região Centro-Oeste e da Amazônia Legal como produtor de alimentos e agora terá mais apoio para investir também na industrialização dos seus produtos. Essa é uma parceria que vai dar certo”, completa o deputado federal.





Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267279/visualizar/