Alcides concentra campanha no entorno do DF
A mobilização teve início com carreatas pelos municípios de Cristalina e Luziânia. Em Cristalina, Alcides obteve 34,45% dos 25.220 votos, contra 58,62% de Maguito. Ricardo Alvarenga, da coordenação da campanha, explica o motivo da derrota. "Todo mundo estava preocupado em eleger o seu deputado. Agora, todos nos uniremos contra Maguito." Alvarenga aponta para uma onda adesista no segundo turno, provocada pela aproximação do PMDB com o presidente Lula. "O agronegócio repudiou esta aliança."
No meio da tarde, Alcides seguiu de helicóptero para Luziânia. Ao lado do prefeito Célio Silveira (PSDB), da prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB) e do vereador Beto Roriz (PMDB), sobrinho do senador eleito do DF, Joaquim Roriz, participou da segunda carreata do dia e recebeu uma boa notícia: com o aval do tio, Beto anunciou sua filiação ao PP. O senador deve estrear na campanha de Alcides no sábado, em Luziânia.
Hoje, Alcides visita Águas Lindas - acompanhado do governador eleito do DF, José Roberto Arruda (PFL) - e o município de Taguatinga, no Distrito Federal. Amanhã retorna à Luziânia. No sábado, visita Novo Gama e Cidade Ocidental e, no domingo, Santo Antônio do Descoberto. No primeiro turno, o desempenho de Alcides na região foi abaixo da média estadual.
Comentários